Exposição “O superficial mente”

Com fotos de Angelo Asson, terá início em 1º de Abril a a exposição fotográfica “O superficial mente”. A mostra percorrerá algumas das estações de metrô e de trem de São Paulo, com o apoio da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

Proposta:

A proposta deste ensaio é tirar as vendas que nos impedem de enxergar além do que os olhos veem. Um indivíduo não é apenas uma imagem que se forma na nossa retina. Ele é criação, vocação, educação, emoções e sentimentos compilados ao longo do tempo e das suas experiências de vida. Uma reação inesperada pode ser tão somente o resultado de um dia ruim e não define, de forma alguma, quem é aquele ser contra o qual disparamos nossos dardos.

Nossa mente está sempre pronta para disparar contra aqueles que nos afrontam com a sua diferença ou as suas atitudes. Ela atira antes de perguntar — antes de “SE perguntar” — o que a levou a ativar as nossas inquisidoras defesas contra aquele que apenas “É” e, sendo, nos causa incômodo. A verdade invariavelmente reside no limite entre o interno e o externo, o real e o ilusório.

Datas e locais da exposição (GRÁTIS):

  • Abril: Estação Paulista – Linha 4 Amarela (Metrô)
  • Maio: Estação Jardim Silveira – Linha 8 Diamante (ViaMobilidade)
  • Junho: Estação Autódromo – Linha 9 Esmeralda (ViaMobilidade)
  • Julho: Estação Oscar Freire – Linha 4 Amarela (Metrô)

Na mídia: